loader image
28.03.14 às 17:27

São Paulo é sede nacional da Hora do Planeta 2014

No próximo sábado (29), a Praça Victor Civita vai apagar simbolicamente a luz todas as cidades brasileiras participantes do movimento
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

No sábado, 29 de março, um interruptor gigante instalado na Praça Victor Civita apagará, simbolicamente, as luzes de todas cidades brasileiras participantes do movimento e iniciar oficialmente a Hora do Planeta no Brasil. Pela primeira vez, São Paulo será a sede nacional do projeto, maior movimento mundial contra o aquecimento global, promovido no país pela organização ambientalista WWF-Brasil.

Os participantes estão convidados a demonstrar sua preocupação com o planeta levando velas, lanternas e cartazes. “O evento oficial é o momento de reunirmos parceiros, apoiadores e a população em geral em torno desse grande ato simbólico que une mais de 7000 cidades no mundo todo”, afirma a superintendente de Comunicação, Marketing e Engajamento do WWF-Brasil, Renata A. Soares, lembrando que esse ano a Hora do Planeta tem como mensagem “Use seu poder para salvar o planeta”, um estímulo para engajar as pessoas no movimento e simbolizar que todos nós temos poder para fazer mudanças. Renata também cita o importante apoio dos atores Tainá Müller e Reynaldo Gianecchini, que esse ano são os embaixadores oficiais da Hora do Planeta no Brasil.

Instituto Akatu apoia a Hora do Planeta

Durante os 60 minutos da Hora do Planeta, entre 20h30 e 21h30, quando a Praça Victor Civita contará com iluminação alternativa, ocorrerá a apresentação do grupo de dança Pélagos. Concebido pelo bailarino Rubens de Oliveira, ex-aluno da Ong Projeto Arrastão, o grupo formado por jovens de periferia da zona sul de São Paulo criou o espetáculo Volúpia, que aborda com muito bom humor, música e poesia uma das fases mais cruciais da vida: a adolescência. O público também poderá curtir a EcoPista, uma pista de dança que gera e armazena energia. De origem holandesa, trazida para o Brasil pela EcoGreens, a primeira pista de dança sustentável do mundo prova que é possível se divertir e cuidar do ambiente ao mesmo tempo. Quanto mais interatividade e diversão, mais energia elétrica é gerada.

Hora do Planeta em São Paulo
29/03/2014, das 19h30 às 22h

Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580, 05428-010 São Paulo-SP
Saiba mais

O que é Hora do Planeta?
A Hora do Planeta tem como objetivo incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável. É um ato simbólico promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Saiba mais: http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também