loader image
19.05.14 às 16:21

Santander engaja-se contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Combate deve ser mais forte agora que o país recebe um evento internacional como a Copa do Mundo
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Em momentos em que o Brasil sedia eventos internacionais como o Campeonato Mundial de Futebol da Fifa, é essencial combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Santander desenvolveu o Programa Amigo de Valor, que tem como foco o combate a diversas violências contra crianças e adolescentes, entre elas, a exploração sexual. O Programa investe na capacitação e no fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da criança e do adolescente, instâncias responsáveis pela proposição de estratégias e políticas que enfrentem as situações de violação dos direitos desse público.

Foi com o apoio do Amigo de Valor que o município de Reserva, no Paraná, criou um Núcleo de Proteção contra violências sexuais. Inaugurado em 2012, o espaço já atendeu mais de 25 crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual intrafamiliar, exploração sexual comercial e outras violências.

A Secretaria de Direitos Humanos tem um canal telefônico criado para receber esse tipo de denúncia, o Disque 100, que funciona 24 horas por dia. Outra ferramenta eficaz é o aplicativo Proteja Brasil, que indica telefones para denúncias e endereços de delegacias, conselhos tutelares e outras organizações que ajudam a combater a violência.

Signatário do Pacto Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Santander afirma que há critérios minuciosos de avaliação de risco no relacionamento com clientes e fornecedores, com objetivo de prevenir esse tipo de prática dentro da cadeia de valor do banco.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também