loader image
09.05.11 às 12:28

Santander cria primeira academia comunitária do Complexo do Alemão

Espaço gratuito vai beneficiar população de 85 mil habitantes
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Saúde e bem-estar são essenciais para uma vida equilibrada e sustentável. Esta foi a principal razão para o Santander, apoiador pioneiro do Akatu, criar a primeira academia comunitária ao ar livre do Complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro. O “Academia na Praça”, desenvolvido em parceria com a ONG Arte e Vida e a prefeitura local, possui 25 aparelhos de musculação e conta com 13 professores, que orientam sobre a utilização dos objetos e oferecem aulas gratuitas de yoga, tai chi-chuan e capoeira.

Para utilizar a academia é preciso fazer uma ficha de inscrição. Basta levar o RG, comprovando que tem mais de 15 anos de idade, e um atestado médico. O exame pode ser feito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao lado da academia comunitária.

Sempre com este intuito de preservar a saúde da população, a academia vai funcionar em horários em que a incidência de raios solares é considerada saudável; das 06h às 10h e das 16h às 20h. O local fica fechado durante os períodos de chuva.

Ferando Byington Egydio Martins, vice-presidente do Santander Brasil, diz que a intervenção no local não é nova e ressalta outras iniciativas da empresa na cidade maravilhosa: “Fomos pioneiros ao inaugurarmos a primeira agência bancária no Complexo do Alemão, tivemos também a instalação de equipamentos esportivos na orla da cidade, a parceria nas obras de restauração dos Arcos da Lapa, entre outras ações”.

O Complexo do Alemão tem área de 230 metros quadrados e população de 85 mil habitantes. O projeto “Academia na Praça” teve captação do Santander no valor de R$ 650 mil, por meio da Lei federal de incentivo ao Esporte.

 

Serviço:
O quê: Academia na Praça
Quando: Segunda à sexta-feira, das 06 às 10h e das 16h às 20h; sábados, das 07h às 10h.
Quanto: Gratuito; levar RG e exame médico para usar o local
Onde: Estrada do Itaraté, 690, Complexo do Alemão, Rio de Janeiro – RJ.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também