loader image
23.04.14 às 0:00

Santander cria app no Facebook para medir emissão de carbono

O Santander Brasil criou um aplicativo que analisa suas atividades no Facebook para calcular as emissões de CO2 na rede social. Com alguns cliques, é possível descobrir se a sua vida digital equivale a um fósforo queimado ou a um vulcão em erupção. Com esta brincadeira, a intenção do aplicativo Eco | Perfil no Facebook […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Santander Brasil criou um aplicativo que analisa suas atividades no Facebook para calcular as emissões de CO2 na rede social. Com alguns cliques, é possível descobrir se a sua vida digital equivale a um fósforo queimado ou a um vulcão em erupção.

Com esta brincadeira, a intenção do aplicativo Eco | Perfil no Facebook é chamar atenção para o programa Reduza e Compense CO2, uma iniciativa que visa estimular pessoas a conhecer e reduzir seu impacto individual no planeta.

No site do programa Reduza e Compense CO2 há uma calculadora de emissões de uso de carro, de viagens, de energia e de resíduos. A página traz dicas para reduzir as emissões e compensá-las com a compra de crédios de projetos que reduzem a quantidade de carbono enviado para a atmosfera.

Lançado em julho de 2013, o programa Reduza e Compense CO2 venceu a quarta edição do Prêmio BeyondBanking, na categoria PlanetBanking. Promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o prêmio reconhece os melhores projetos em sustentabilidade de instituições do setor financeiro em toda a América Latina.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também