loader image
04.07.06 às 0:00

Santander Banespa lança portal de responsabilidade social

Financiar projetos que contribuem para a transformação positiva da sociedade. Esse é a missão da área de responsabilidade social do Santander Banespa, que acaba de lançar um portal da internet para reunir todas as ações sociais da instituição. O Santander Banespa é associado categoria ouro do Instituto Akatu. Educação é o principal foco de investimento […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Financiar projetos que contribuem para a transformação positiva da sociedade. Esse é a missão da área de responsabilidade social do Santander Banespa, que acaba de lançar um portal da internet para reunir todas as ações sociais da instituição. O Santander Banespa é associado categoria ouro do Instituto Akatu.

Educação é o principal foco de investimento do Santander Banespa e encontra destaque no novo portal. Essa área privilegia programas de bolsas para o ensino superior como forma de apoiar o progresso econômico e social dos países. Um exemplo é a parceria da instituição com a Universia, rede internacional que congrega universidade de todo o mundo. O programa "Parceiros em Ação", por sua vez, recebe inscrições de ONGs que buscam financiamento para projetos educativos.

O site também traz informações sobre a atuação do Santander Banespa nas áreas de saúde, desenvolvimento comunitário, voluntariado, cultura, esporte e direito da criança e do adolescente.

Na área de meio ambiente, o banco desenvolve um programa de coleta seletiva implantado nos centros administrativos de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Toda a renda obtida com a venda do material recolhido pelo programa é doada a entidades assistenciais.

O Santander Banespa também incorporou o consumo consciente ao dia-a-dia de trabalho de seus funcionários. Entre as medidas adotadas estão a diminuição de uso dos recursos naturais, a utilização consciente de papel e ações de conscientização dos funcionários para o consumo consciente.

Consumidor reconhece

A pesquisa "Responsabilidade Social das Empresas – Percepção do Consumidor Brasileiro" – fruto da parceria entre Akatu e Instituto Ethos – aponta que saúde e educação são as duas áreas mais valorizadas pelo consumidor em relação à atuação das empresas na sociedade. À pergunta "Em qual das seguintes áreas você mais gostaria que as grandes empresas trabalhassem para ajudar a melhorar a sua comunidade?", 25% das pessoas escolheram "saúde humana", enquanto que 23% responderam "educação e treinamento".

O estudo brasileiro foi realizado em 2004 a partir de uma amostra de mil entrevistas pessoais e domiciliares com residentes de algumas de capitais de todas as regiões do País.

Com informações do Pauta Social.

Conheça o portal de responsabilidade social do Santander Banespa.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também