loader image
12.10.17 às 16:47

Saiba quais são as melhores frutas, legumes e hortaliças para consumir em outubro no Sudeste

Dê preferência a aqueles que estão na sua safra natural, pois estão mais saborosos, nutritivos e são produzidos com menor impacto ambiental

Hoje em dia, uma grande variedade de frutas, legumes e hortaliças pode ser encontrada nas feiras e nos supermercados durante o ano todo. Isso é possível com o uso de técnicas de produção agrícola, o que envolve estufas, sementes modificadas e maior uso de pesticidas e fertilizantes.

Cada fruta ou hortaliça tem um ciclo natural de crescimento e amadurecimento, já que cada planta tem “preferências” por determinados períodos por conta de suas condições climáticas. Por isso, o ideal é consumi-las na sua safra natural, quando elas estão mais nutritivas, saborosas e abundantes – consequentemente, mais baratas.

As “frutas da estação” geralmente são produzidas em locais próximos aos seus pontos de distribuição. Optar por consumir as “frutas da estação” contribui para a redução do impacto ambiental uma vez que essa prática impulsiona a economia local, diminuindo as distâncias entre produtor e consumidor e o desperdício de produtos durante o seu transporte.

Com o objetivo de valorizar esses alimentos, o Instituto Akatu irá divulgar quais são as frutas, verduras ou legumes “da estação”.
Veja, a seguir, uma lista de legumes, hortaliças e frutas que geralmente apresentam boa colheita no mês de outubro na região Sudeste. Vale considerar que isso pode mudar se houver variações climáticas, entre outros fatores.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também