loader image
22.05.12 às 10:29

Rio+20: Akatu participa de debate da Assembleia Geral da ONU

Ban Ki-moon, Secretário-Geral da ONU, e Nassir Abdulaziz Al-Nasser, Presidente da Assembleia Geral, abrem o evento em Nova York
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Nesta terça-feira (22) a Assembleia Geral da ONU sedia um debate temático informal denominado “No Caminho para a Rio+20 e além”. O debate será transmitido ao vivo pelo www.un.org/webcast e contará com a presença do Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, que informará os Estados-Membros sobre o andamento dos preparativos para a Rio+20.

O Presidente da Assembleia Geral, Nassir Abdulaziz Al-Nasser, abrirá o evento às 10h (horário de Nova York, 11h do horário de Brasília) e será acompanhado na sequência pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon. Também estarão Kim Sook e John Ashe, copresidentes do Secretariado da Conferência Rio+20.

Participarão do debate, além dos Estados-Membros da ONU, especialistas e pesquisadores, profissionais, bem como representantes do setor privado e da sociedade civil. O diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar, participa da primeira mesa do programa do dia que discutirá “Como a Rio+20 pode promover a agenda de desenvolvimento global?”, ao lado de Jeffery Sachs, diretor do The Earth Institute, da Universidade de Columbia, Brice Lalonde, coordenador executivo da Rio+20, Martin Khor, diretor-executivo do South Centre (Genebra), José Manuael Mendonza-Nasserm, da Viridi International. O debate será moderado pode Olav Kjorven, Secretário Geral Assistente e Diretor do PNUD.

O objetivo é possibilitar uma ampla discussão entre os participantes sobre os possíveis resultados da Conferência de junho, incluindo os temas estratégicos como os objetivos de desenvolvimento sustentável e um quadro institucional adequado para o desenvolvimento sustentável.

A Assembleia Geral da ONU também refletirá sobre o papel do órgão no suporte dos objetivos da Rio+20.

O evento será realizado no plenário do Conselho Econômico e Social (ECOSOC). Confira o programa completo do encontro.

 

SERVIÇO

No Caminho para a Rio+20 e além
22/05/2012, às 11h (horário de Brasíila)
Assista aqui.

Leia mais:

-Rio+20: confira a programação do Akatu na Conferência

-Participe do evento do Akatu na Rio+20!

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

 

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também