loader image
15.10.14 às 0:00

Rio 2016 e Dow se unem no programa de mitigação de emissões de gases de efeito estufa

Dow, Parceiro Olímpico Oficial, se torna o primeiro parceiro do 'Abraça Sustentabilidade',  programa desenvolvido pelo Rio 2016 para promover e organizar os jogos com baixo impacto ambiental e um legado social positivo
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Crédito: Creative commons/Rodrigo Soldon

 

O Comitê Organizador do Rio 2016 anunciou a Dow como Parceiro Oficial de Carbono dos próximos Jogos Olímpicos, com a meta de criar benefícios climáticos para mitigar as emissões diretas de gases de efeito estufa resultantes da organização e entrega do evento. Assim, a Dow, Parceiro Olímpico Oficial, se torna o primeiro parceiro do ‘Abraça Sustentabilidade’,  programa desenvolvido pelo Rio 2016 para promover e organizar os jogos com baixo impacto ambiental e um legado social positivo.

Como Parceiro Oficial de Carbono do Rio 2016, a Dow vai mitigar 500 mil toneladas de CO2 equivalentes (CO2eq) provenientes da organização e entrega dos Jogos Olímpicos por meio de reduções verificadas por especialistas externos. Dow e Rio 2016 ainda vão trabalhar para gerar benefícios climáticos adicionais de 1,5 milhão de CO2eq até 2026, destinados a outras emissões ligadas aos Jogos.

A equipe da Dow está trabalhando com clientes e parceiros de diferentes setores da indústria na identificação de oportunidades para a implantação de tecnologias de baixo carbono e eficiência energética na região. A ideia é procurar em áreas como embalagens para alimentos, agricultura, construção e processos industriais.

A Dow já tem experiência na área, pois participou também do ‘Futuro Sustentável’, implementado na mitigação da pegada de carbono do Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, na Rússia.

Para a Dow Brasil, o legado que será entregue por meio da parceria com o Rio 2016 representa a forma perfeita de celebrar o aniversário de 60 anos da empresa no país – a ser comemorado durante os Jogos Olímpicos.

 

Leia mais:

Concentração de gases de efeito estufa na atmosfera atinge novo recorde

207 cidades divulgam estratégias de adaptação às mudanças climáticas

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também