loader image
19.11.12 às 16:55

Que tal passar 24h sem comprar?

Dia Sem Comprar, celebrado no próximo sábado (24/11), propõe reflexão sobre hábitos de consumo
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

No próximo sábado, 24/11, celebra-se o Dia Sem Comprar (DSC), conhecido internacionalmente como Buy Nothing Day (BND). O objetivo da iniciativa é estimular as pessoas a refletirem sobre os impactos positivos e negativos, sociais e ambientais, de seus atos de consumo. Criada em 1993 pela organização canadense Adbusters, a data mobiliza pessoas em dezenas de países, entre eles França, Japão e Suíça.

O Dia Sem Comprar também propõe que os cidadãos questionem a origem dos produtos, desafiem empresas a atuar de forma ética e com responsabilidade socioambiental, além de apoiar a reflexão acerca do verdadeiro significado das festas de fim de ano, celebrações fortemente marcadas pelo consumismo.

Relate o seu Dia sem Comprar!

O Akatu apoia o Dia Sem Comprar porque entende que essa data é mais uma oportunidade para se repensar os próprios hábitos de consumo e contribuir para a mudança dos padrões de produção e consumo vigentes.

E o que você pode fazer?

– Divulgue a data em suas redes sociais e entre seus amigos, família e colegas de trabalho. Veja aqui várias imagens divertidas que podem ajudar!

– Divirta-se planejando com seus amigos como passarão um dia todo sem comprar nada, bolando passeios no parque, reuniões com filmes e pipoca em casa, piqueniques, pedaladas. Use a imaginação! Baixe aqui o nosso  Guia para um Piquenique Sustentável

Relate o seu Dia Sem Comprar!

– Consulte sites de eventos gratuitos de sua cidade, como o Catraca Livre, em São Paulo, e descubra tudo que você pode fazer na sua cidade no último sábado de novembro sem pagar nada!

– Lembre-se de praticar o consumo consciente nos outros 364 dias do ano, usando dicas de Compras Detox!

Saiba mais: http://diasemcomprar.wordpress.com

Curta a página do Dia Sem Comprar no Facebook

 

Siga no twitter
Curta no facebook
 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também