Quarta edição da Virada Sustentável envolve cerca de 900 mil pessoas

Durante quatro dias de atividades em torno do tema sustentabilidade, evento reuniu organizações, órgãos públicos, equipamentos culturais, escolas e empresas

Foto: Janelas para o Voo, obra inspirada na causa do Instituto Akatu, que está no Parque Ibirapuera, em São Paulo, até 28 de setembro/Crédito: Paulo Terron

 

Mais de 900 mil pessoas participaram das atrações e instalações artísticas e das atividades de conteúdo educativo sobre sustentabilidade na 4ª Virada Sustentável, realizada de 28 a 31 de agosto, em São Paulo. De acordo com os organizadores, este ano foram 715 atrações gratuitas, promovidas por cerca de 120 organizações em mais de 140 locais da cidade, como centros culturais, museus, escolas e universidades, parques municipais e estaduais e diversos espaços públicos.

“O quarto ano de Virada Sustentável cumpriu seu objetivo: ser um momento importante de conexão, articulação e divulgação das ações, pessoas, coletivos, organizações, empresas e órgãos públicos que estão transformando a sociedade”, afirma André Palhano, coordenador da Virada Sustentável.

O Instituto Akatu participou da Virada com uma programação repleta de atividades sobre educação para a sustentabilidade e o consumo consciente. Como parceiro desta edição, o Instituto colaborou do ponto de vista conceitual para sua realização, propôs atividades e participará também como agente de sensibilização em alguns pontos da programação. “Para o Akatu, ser parceiro da Virada Sustentável é contribuir para o fortalecimento de um movimento crescente de pessoas que individualmente ou a partir de suas instituições, organizações, escolas ou empresas querem transformar as cidades em lugares melhores para se viver”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, que desde 2013 integra o Conselho Curador da Virada Sustentável.

Algumas atividades ainda poderão ser vistas até o fim de setembro, como o circuito de instalações Causa+Arte, que exibe a obra Janelas para o Voo,  obra inspirada na causa do Instituto Akatu. Veja aqui quais fora as atividades do Akatu na Virada Sustentável 2014.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: