PwC Brasil lança a 7ª edição da Pesquisa Global Consumer Insights

O estudo mostra as mudanças de hábitos de consumo em 27 países, incluindo o Brasil.

A PwC Brasil lançou a 7ª edição da Pesquisa Global Consumer Insights (GCIS). O estudo capturou as visões de mais de 21 mil consumidores (sendo 1.000 brasileiros) on-line em 27 países para entender as mudanças nos hábitos de consumo.

A pesquisa mostrou que, além das métricas tradicionais de retorno sobre investimento (ROI) usadas para medir o sucesso de uma empresa, é necessário buscar outra centrada na experiência do consumidor: o retorno sobre a experiência (ROX). De acordo com a pesquisa, não importa se a organização está no negócio de eletrodomésticos, serviços de saúde, venda de carros ou serviços financeiros, oferecer uma experiência avançada é o que te trará destaque entre os competidores.

Outros resultados do estudo mostram que há maior frequência dos consumidores brasileiros a visitas diárias às lojas físicas, ao mesmo tempo que há uma expressiva ascensão do uso do smartphone como canal de compra. Também a pesquisa apontou uma crescente preocupação socioambiental, que, no Brasil, ainda está abaixo da média global, mas apresentando grandes chances de subir nos próximos anos.

Quer saber mais sobre a pesquisa? Clique aqui.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: