Público do “Consumidor é Show” toma contato com consumo consciente

Evento levou 65 mil pessoas em busca de diversão e informação sobre o papel do cidadão como consumidor

O Akatu participou do evento “Consumidor é Show”, que levou ao Parque da Independência, em São Paulo, 65 mil pessoas em busca de diversão e informação sobre o papel do cidadão como consumidor. O público deste ano superou o do ano passado, de 50 mil pessoas. O evento, em sua terceira edição, é organizado pelo Jornal da Tarde e a Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos, apoiados pela AES Eletropaulo, pela Prefeitura de São Paulo e pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

A festa tem o objetivo de aproximar a população das entidades que atuam em prol do consumidor, contribuindo para tornar as pessoas mais conscientes de suas escolhas e de seus deveres e direitos. Entre os órgãos convidados estavam a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB-SP), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), o Pro Teste, o Procon, além do próprio Akatu. As pessoas que paravam no estande do Akatu recebiam explicação sobre o conceito do Consumo Consciente e dicas para aplicação do tema no dia-a-dia. Além disso, conheciam melhor os trabalhos de sensibilização realizados pelo Instituto e levavam para casa uma publicação sobre consumo consciente produzida em parceria com o Jornal da Tarde.

Durante o dia, houve música e distribuição de brindes. Maluh Barciotte, consultora do Akatu, subiu no palco e destacou o poder transformador do consumidor, muito importante na busca pela sustentabilidade da vida humana no planeta.

Em seguida, o público assistiu ao show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. A segunda apresentação foi da banda de pop rock Jukabala. O evento foi encerrado pelo grupo de pagode Inimigos da HP.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: