loader image
18.06.13 às 16:37

Protocolo Global sobre Sustentabilidade de Embalagens é apresentado em São Paulo

Documento reúne orientações sobre padrões internacionais para produção de embalagens mais sustentáveis
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

No último dia 28 de maio, a versão em português do Protocolo Global sobre Sustentabilidade de Embalagens foi lançada em São Paulo pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).

Produzido em parceria com empresas, o documento reúne métricas e indicadores aplicáveis a todo processo produtivo de embalagens mais sustentáveis, além de estar alinhado aos parâmetros mundiais da Análise de Ciclo de Vida (ACV). Assim, a publicação formaliza as principais diretrizes internacionais para o setor no Brasil, com vistas a orientar e unificar conhecimentos que possam ser utilizados por indústrias, empresas, governo e sociedade.

O lançamento do material, traduzido para o português pelo Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ABRE, contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre autoridades, representantes de empresas e interessados. “Esta articulação voluntária é um esforço muito importante no sentido de encontrar métricas que busquem a maximização dos atributos sustentáveis das embalagens e a redução de seus impactos ambientais, equacionando-os com sua a necessária capacidade de preservar a durabilidade e integridade dos produtos”, comentou Dalberto Adulis, gerente de conteúdo e metodologias do Instituto Akatu, um dos participantes das mesas de diálogo do evento.

Durante o evento, foi promovido também o lançamento oficial da Rede ACV, iniciativa que articula empresas e entidades com o objetivo de ajudar o consumidor a fazer escolhas mais sustentáveis e que conta com a participação do Akatu.

Acesse aqui o documento na íntegra.

Curta no Facebook.
Siga no Twitter.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também