loader image
15.10.13 às 11:39

Prorrogadas inscrições para Desafio Piquenique pela Sustentabilidade do Edukatu

Campanha on-line convida alunos e professores para participar da rede e envolver toda a comunidade no processo de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

O Edukatu, rede de aprendizagem de professores e alunos para o consumo consciente do Instituto Akatu, acaba de prorrogar o prazo de inscrições para o Desafio Piquenique pela Sustentabilidade para 09 de dezembro.  Essa campanha on-line, que incentiva a realização de piqueniques sustentáveis, busca possibilitar o aprendizado na prática sobre uma série de questões relacionadas a consumo consciente, como alimentação saudável, aproveitamento de sobras, ciclo de vida dos produtos e reciclagem de resíduos, e  ajudar a envolver, de uma maneira prazerosa e lúdica, mais pessoas com a causa e a discussão do tema.

Para participar da campanha, as equipes de alunos e professores devem se inscrever na plataforma on-line do Edukatu, fazer as atividades propostas e realizar o maior número possível de piqueniques sustentáveis, segundo o guia produzido pelo Akatu, além de cumprir os desafios extras sugeridos. Esses desafios envolvem, entre outros, contato com profissionais ou atores sociais que trabalhem temas como compostagem, recicláveis, horta nas escolas, produção de orgânicos e iniciativas de não desperdício. Pesquisa e criação de receitas com uso integral de alimentos, que possam ser feitas no piquenique, e um desafio específico para a reflexão sobre a compra, o uso e o descarte de correto de produtos utilizados no piquenique também somarão pontos às equipes participantes.

Cadastre-se no Edukatu, preencha a ficha de inscrição e participe!

Os grupos que mobilizarem mais pessoas e cumprirem mais desafios extras serão premiados. “Conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância do consumo consciente é o nosso objetivo. Em vista disso, todas as iniciativas para atingir esta meta serão avaliadas e publicadas no Edukatu, servindo de exemplo para todos”, explica Silvia Sá, gerente de educação do Akatu. Os vencedores serão contemplados com a visita da equipe do Edukatu à escola para promover novas atividades, produção de uma videorreportagem sobre o trabalho realizado e equipamentos de informática e fotografia.

As equipes participantes do desafio devem registrar seu envolvimento por meio de relato escrito e material fotográfico, publicados também no portal do Edukatu, e apresentar ainda uma lista de presença com a identificação dos presentes aos piqueniques promovidos.

A campanha on-line é promovida pelo Instituto Akatu e tem a Braskem, líder mundial em biopolímeros, como correalizadora, além do apoio da HP.

Piquenique Sustentável
A campanha on-line Desafio Piquenique pela Sustentabilidade lançada pelo Edukatu faz parte da campanha nacional Piquenique Sustentável, promovida pelo Instituto Akatu para incentivar a criação de uma grande rede de pessoas organizando piqueniques sustentáveis em todo o país para marcar o Dia do Consumo Consciente de uma forma muito simples e divertida.

O mês do Consumo Consciente reúne também o Dia das Crianças (12), o Dia do Professor (15) e o Dia Mundial da Alimentação (16) – cuja celebração completa a ideia do Piquenique Sustentável e reforça junto às crianças, aos professores e nas escolas a importância dessas datas como um momento alegre e de integração.

 

Leia também:
– Comemore o mês do Consumo Consciente com um piquenique!
– Comente! Compartilhe! Divulgue! #piquenique
– O que você vai levar na sua cesta de piquenique?

Siga no Twitter
Curta no Facebook
 

Siga no twitter
Curta no facebook
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também