loader image
01.02.13 às 17:05

Projeto de fogão ecológico do Brasil ganha prêmio do Pnud

Escolha foi feita por um júri internacional que avaliou 120 trabalhos de um concurso promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Foto: Pnud
O Brasil ficou em primeiro lugar no segundo Concurso Anual de Histórias pela promoção do Desenvolvimento, com o projeto “Fogões Ecológicos Promovem Autonomia das Mulheres Indígenas”.

O concurso foi organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolviemnto, Pnud. O evento reuniu 120 histórias enviadas de 66 escritórios da agência espalhados pelo mundo.

Trabalho

A administradora do Pnud, Helen Clark, afirmou que essas histórias mostram o importante trabalho da agência para reduzir a pobreza, para a prevenção e recuperação de crises. Além disso, estão também programas ambientais e para o desenvolvimento sustentável.

Clark declarou ainda que essas histórias lembram que as pessoas estão e sempre estarão no centro dos projetos do Pnud.

Finalistas

O segundo lugar no concurso ficou com a reportagem de Bangladesh, “Promover a Autonomia das Mulheres na Luta Contra a Pobreza” e em terceiro, a história da China, com “Fazendeiros Plantam Semente para um Futuro sem Produtos Químicos”.

Os projetos foram avaliados por um júri de especialistas internacionais.

Leia aqui a notícia original.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também