loader image
29.03.18 às 14:46

Projeto da ONU procura soluções para estilos de vida sustentáveis

Para participar é preciso entrar no site e propor iniciativas sustentáveis aos atuais desafios ambientais

O segmento que cuida de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas (ONU), o 10 Year Framework of Programmes on Sustainable Consumption and Production Patterns (10YFP), lançou em março um projeto para entender os caminhos para o futuro da sustentabilidade.

Envisioning Future Low-Carbon Lifestyles and Transitioning Instruments promove a adoção de estilos de vida sustentáveis ??como norma comum. O foco é contribuir positivamente aos desafios globais; como a eficiência de recursos e conservação da biodiversidade, mitigação e adaptação às mudanças climáticas, erradicação da pobreza e bem-estar social.

O primeiro estágio do projeto, do dia 5 de março até o dia 27 de abril, consiste em encontrar pessoas que proponham ideias e soluções aos desafios ambientais que o planeta enfrenta, de modo a propor passos para estilos de vida mais sustentáveis.

Para os interessados em participar, é preciso responder ao questionário do site, propondo soluções aos seguintes itens: comida, mobilidade, casa, consumo e lazer. A proposta é falar sobre essas temáticas ou juntá-las em outras iniciativas.

Aos selecionados, o programa oferece uma viagem à Nova York em julho deste ano para apresentar suas ideias. Além disso, três projetos também receberão US$ 2 mil para sustentar as atividades necessárias na elaboração de suas propostas.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também