Programe-se para a Virada Sustentável deste ano!

Evento acontece no próximo final de semana na cidade de São Paulo

Com mais de 600 atrações espalhadas por diferentes regiões da cidade, a Virada Sustentável será realizada em São Paulo nos próximos dias 2 e 3 de junho. A Prefeitura de São Paulo e a Virada Sustentável Eventos são responsáveis pela programação, que prevê atividades relacionadas ao tema da sustentabilidade voltadas para adultos e crianças.

A fim de sensibilizar o público para o tema da sustentabilidade por meio do entretenimento, a Virada terá desde a exibição de filmes, shows, peças de teatro e exposições, até a realização de feiras de venda e troca, passeios, plantio de mudas, palestras, workshops, oficinas, piquenique e práticas corporais. Temas como respeito ao meio ambiente e aos seres vivos, saúde, alimentação, mudanças climáticas, lixo, educação, arte, cultura, inclusão social e qualidade de vida inspiram a programação.

Entre as opções de atrações, a programação contempla oficinas como a “Crie Futuros”, na qual os participantes são convidados a imaginar outros futuros possíveis utilizando diversas mídias, e postá-los em uma plataforma digital. Estão previstos também o “Jogo das Eleições”, que tem como tema o processo eleitoral e a democracia participativa brasileira, antes, durante depois das eleições, e o “Jogo do Consumo”, que aborda a relação de nossas escolhas cotidianas com o meio ambiente. Nas exposições em cartaz, “Ameaçados – Lugares em risco no século 21”, do fotógrafo Érico Hiller, registra o impacto das mudanças climáticas ao redor do mundo.

O “Festival de Ideias” promoverá durante a Virada a cocriação de propostas sobre temas como mobilidade urbana e catástrofes naturais. A iniciativa “Pimp My Carroça” irá customizar e incrementar carroças de catadores de materiais recicláveis da cidade e promoverá uma “carroceata”, espécie de desfile de carroças.

Além de abordar a temática do consumo consciente em diversas atrações, inclusive infantis, o evento fará a gestão de seus resíduos, terá seu impacto ambiental de emissões de CO2 compensado e incentivará a reciclagem.

Com início às 8h nos dois dias, a Virada irá até a meia noite do sábado e às 20h de domingo.

Confira aqui a programação completa.

Veja o teaser do evento.

 

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: