loader image
30.11.06 às 0:00

Programa Itaú Criança recebe mais de um milhão de livros infantis

O Banco Itaú e a Fundação Itaú Social, parceira estratégica do Instituto Akatu, já recolheram mais de um milhão de livros doados para o Programa Itaú Criança. O prazo para a doação foi encerrado no dia 30, após ter sido prorrogado, e alguns livros já começaram a ser utilizados em atividades internas de algumas unidades […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Banco Itaú e a Fundação Itaú Social, parceira estratégica do Instituto Akatu, já recolheram mais de um milhão de livros doados para o Programa Itaú Criança. O prazo para a doação foi encerrado no dia 30, após ter sido prorrogado, e alguns livros já começaram a ser utilizados em atividades internas de algumas unidades da Pastoral da Criança.

Nessas atividades, monitores voluntários fazem a leitura dos livros para as crianças que participam do Dia do Peso, evento onde os meninos e meninas carentes são pesados e recebem acompanhamento médico. O Dia do Peso é realizado mensalmente pela Pastoral da Criança em mais de 36 mil comunidades no país. A idéia da Pastoral é catalogar os livros e emprestar para as crianças, estimulando o hábito da leitura.

O Programa Itaú Criança foi lançado em setembro, mas se tornará permanente, fazendo parte do calendário de ações de responsabilidade social do Itaú, alinhando as ações do banco e da Fundação Itaú Social voltadas à infância.

Além da campanha de recolhimento de livros nas agências Itaú, Itaú Personnalité e lojas Taií, totalizando mais de 3 mil pontos de doação, a outra ação do programa Itaú Criança realizado neste ano foi a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atividade realizada no lançamento do programa. Essa divulgação envolveu os 53 mil funcionários da empresa, além de clientes e comunidades em geral. Os próprios diretores e superintendentes atuaram como multiplicadores da idéia, orientando as equipes internas da instituição – ao exemplo do que já ocorre em outros programas do Itaú, como o Itaú Voluntário (que, entre outras coisas, trabalha com o conceito do consumo consciente), o Itaú Solidário e outras campanhas de doação de órgãos, alimentos e roupas.

 Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também