loader image
20.02.06 às 0:00

Programa educativo da Fundação Itaú Social recebe prêmio da ONU

O programa Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social, acaba de receber o "Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio" (ODM) na categoria Organização. O prêmio é uma iniciativa do Governo Federal, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e destaca experiências e personalidades que ajudam […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O programa Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social, acaba de receber o "Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio" (ODM) na categoria Organização. O prêmio é uma iniciativa do Governo Federal, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e destaca experiências e personalidades que ajudam o Brasil a avançar nas metas da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Escrevendo o Futuro é um programa da Fundação Itaú Social, parceiro estratégico do Instituto Akatu, que tem como objetivo contribuir para melhoria da qualidade do ensino, por meio da formação dos professores e do desenvolvimento de competências para a escrita junto a alunos de 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental de escolas públicas de todo o Brasil.

A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso para a sustentabilidade do planeta. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. São eles:

1- Erradicar a extrema pobreza e a fome

2- Atingir o ensino básico universal

3- Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres

4- Reduzir a mortalidade infantil

5- Melhorar a saúde materna

6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

7- Garantir a sustentabilidade ambiental

8- Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

A Fundação Itaú Social foi a única organização ligada a uma empresa a ser premiada. A cerimônia de entrega ocorreu na última quarta-feira (15/02), em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, com presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Saiba mais sobre a Fundação Itaú Social.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também