loader image
01.02.05 às 0:00

Programa ambiental da Nestlé reduz gastos com embalagens

Nos últimos dez anos, um programa ambiental da Nestlé permitiu que a empresa eliminasse o uso de 22,6 mil toneladas de materiais para fabricação de embalagens, barateando seus custos de produção em 1,2%. A companhia, que passou a utilizar papelão ondulado reciclado em todas as caixas utilizadas no transporte de produtos, busca também o uso […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Nos últimos dez anos, um programa ambiental da Nestlé permitiu que a empresa eliminasse o uso de 22,6 mil toneladas de materiais para fabricação de embalagens, barateando seus custos de produção em 1,2%.

A companhia, que passou a utilizar papelão ondulado reciclado em todas as caixas utilizadas no transporte de produtos, busca também o uso racional de materiais como o plástico, o alumínio e as folhas de flandres, que provêm de fontes naturais não-renováveis.

 Outro ponto que o programa considera é o descarte pelo consumidor do material e seu destino final. Para reduzir esse impacto, foram adotadas inovações tecnológicas como a redução em 15% da espessura da folha de flandres utilizada na fabricação das latas, a eliminação da folha de alumínio em algumas embalagens e a diminuição do peso dos potes de sorvetes, entre outras iniciativas.

 Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também