loader image
04.03.11 às 18:55

Procon lança vídeos sobre educação para o consumo

Série ressalta a importância dos consumidores exercerem seus direitos e deveres; discriminação e endividamento são alguns dos temas tratados
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), lançou na quarta-feira (02/03), uma série de cinco vídeos sobre educação para o consumo. O material foi elaborado para incentivar os consumidores a exercerem seus direitos e deveres nas relações de consumo.

Os temas abordados em cada um dos filmes da série são (clique em cada um deles para assistir aos vídeos): cidadania, consumo como fator de violência, meio ambiente, discriminação no consumo e superendividamento.

Cada um dos vídeos da série parte de um depoimento real sobre determinada experiência vivenciada por consumidores para, em seguida, explicar, de forma dramatizada, os impactos positivos sobre as relações de consumo causados pelas reclamações, sugestões, alertas e até elogios feitos pelos consumidores quando se sentem lesados ou satisfeitos com determinado serviço ou produto adquirido.

Segundo Regina Lunardelli, diretora de relações institucionais do Procon-SP, “a intenção é que o maior número de pessoas tenha acesso às informações disponibilizadas pelos vídeos, difundindo-os e multiplicando-os, servindo, seus conteúdos para a discussão, reflexão, prevenção de problemas e educação para o consumo e à cidadania”.

A ação é parte das comemorações ao Dia Internacional do Consumidor, que se celebra no próximo dia 15 de março e aos 35 do Procon-SP.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também