loader image
12.08.15 às 15:15

Presidente do Akatu faz palestra na plenária do Ciesp de Campinas

Helio Mattar falou sobre caminhos para a produção e o consumo conscientes no evento
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Foto: Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu – Crédito: Paulo Uras

A diretoria da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realizou a sua reunião plenária mensal no dia 18 de agosto, às 8h30, com a palestra do diretor-presidente do Instituto Akatu, Hélio Mattar, que vai abordar os caminhos para a produção e o consumo conscientes.

Foram apresentados os principais desafios e oportunidades para a transição de modelos de produção e consumo e o papel das empresas, na busca por estilos de vida mais sustentáveis, rumo a uma sociedade com mais bem-estar. Helio Mattar também apresentou exemplos de negócios e produtos alinhados às necessidades da nova economia.

Formado pela Escola Politécnica da USP, Mattar tem títulos de Mestre e Ph.D. pela Universidade de Stanford. Trabalhou como executivo, durante 22 anos em empresas nacionais e multinacionais, assim como em seus próprios negócios. Foi um dos fundadores do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e atualmente é membro do seu Conselho Deliberativo e também de diversos conselhos e comitês de empresas e organizações no exterior. Mattar participa do Conselho de Consumo Sustentável do Fórum Econômico Mundial.

Leia mais:
10 Caminhos para a Produção e o Consumo Conscientes

6 Perguntas do Consumo Consciente

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também