loader image
08.09.14 às 14:34

Prêmio Mobilidade Minuto está com as inscrições abertas

Objetivo do Instituto Cidade em Movimento é divulgar ações que já estão apresentando melhorias na mobilidade das cidades brasileiras
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Mobilidade Minuto, promovido pelo Instituto Cidade em Movimento (Institut pour la Ville en Mouvement, IVM, do original em francês) com objetivo de identificar e divulgar ações que tragam impacto positivo na mobilidade urbana.

Podem participar do Prêmio Mobilidade Minuto pessoas físicas, associações de bairro, institutos, ONGs, empresas, poder público e outras organizações que estejam implementando ou já tenham implementado uma forma inovadora em benefício da qualidade de vida e da mobilidade de cidades em todo o território nacional.

Lançamentos de aplicativos ou sites, caronas solidárias, horários alternativos de trabalho, mudanças no sistema de informação de ônibus, alianças entre vizinhos, estratégias para alcançar melhor segurança no trânsito são alguns exemplos de possíveis propostas.

Serão aceitas as inscrições de iniciativas que já estejam implantadas e em funcionamento, ou que estejam parcialmente implantadas, mas que já apresentem algum resultado, mesmo que pequeno, em termos de melhoria e evolução da mobilidade.

As iniciativas participantes do prêmio devem estar enquadradas em uma das seis categorias: Transporte particular; Transporte coletivo; Modos não-motorizados; Qualidade do espaço público da mobilidade; Novas alternativas de organização comunitária e do trabalho; Tecnologia e Comunicação. (Confira o regulamento do Prêmio Mobilidade Minuto)

As inscrições no Prêmio Mobilidade Minuto devem ser feitas até o dia 30 de setembro, pela internet. Fotos de vídeos podem ser anexados para apresentar a iniciativa.

Serão premiadas sete iniciativas, uma para cada uma das seis categorias definidas, eleito pelo comitê de especialistas. Além disso, haverá um prêmio especial de inovação em mobilidade, que será definido pelo voto popular.

Os vencedores serão anunciados no dia 15 de outubro, no site do Prêmio Mobilidade Minuto.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também