loader image
13.11.12 às 0:00

Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis divulga vencedores

Os onze premiados foram selecionados pelas comissões julgadoras de cada categoria entre mais de cem inscritos, no total
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis, no último dia 12/11, divulgou os autores, orientadores e editores dos trabalhos acadêmicos e jornalísticos vencedores de sua 3ª edição. “Acreditamos que o prêmio, em conjunto com outras iniciativas que acontecem entre uma edição e outra, ajudam a promover a discussão do tema, não só para gerar mais conhecimento, mas também para que sejamos capazes de aplicar esses conceitos no dia a dia”, explicou Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

Os onze premiados foram selecionados pelas comissões julgadoras de cada categoria entre mais de cem inscritos, no total. Merecem destaque os vencedores de uma categoria especial, a “Rio+20”, criada para valorizar os trabalhos relacionados à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O trabalho jornalístico vencedor dessa categoria tratou da importância de que grandes obras públicas de infraestrutura no Brasil passem a considerar a análise de seu impacto nas mudanças climáticas. Já na área acadêmica, o premiado analisou a emergência da agenda de inclusão financeira no mundo e a Declaração de Sustentabilidade da ONU na Rio+20. Clique aqui  para conhecer todos os trabalhos vencedores.

A cerimônia de premiação, que contou com a participação Eduardo Giannetti, doutor em Economia pela Universidade de Cambridge, também marcou o lançamento da versão em português da pesquisa Integración de la sostenibilidad en las instituciones financieras Latinoamericanas, realizada pelaIniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep FI, por suas iniciais em inglês). A publicação, lançada no Brasil com o apoio do Itaú Unibanco, reúne os resultados de um estudo regional sobre a situação atual do mercado com relação à sustentabilidade, incluindo exemplos de boas práticas que podem servir de inspiração para diversos tipos de instituições. Clique aqui para ler a publicação (em português).

O Itaú Unibanco é apoiador do Akatu.

Siga no twitter.

Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também