loader image
16.10.12 às 0:00

Porto Seguro coleta pilhas, baterias, cartões de PVC e óleo de cozinha

A reciclagem de cartões plásticos, pilhas e baterias é uma das soluções propostas pela companhia para auxiliar no descarte e destino correto de lixo eletroeletrônico
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Programa de Reciclagem de pilhas, baterias, cartões de PVC e óleo de cozinha da Porto Seguro conta com 154 postos de coleta pelo Brasil. A campanha de coleta e reciclagem destes materiais tem envolvido não só clientes da seguradora, mas toda população participante.

Assista à animação sobre a campanha.

A reciclagem de cartões plásticos, pilhas e baterias é uma das soluções propostas pela companhia para auxiliar no descarte e destino correto de lixo eletroeletrônico, cuja degradação em aterros e lixões polui o meio ambiente. Para participar do programa, qualquer pessoa pode retirar um minicoletor gratuito em uma unidade da Porto Seguro ou ponto de coleta e armazenar os materiais.

Quando o recipiente estiver cheio, é só ir a um posto de coleta da companhia e depositar o display coletor. Após este processo, os materiais são encaminhados a empresas para reciclagem e transformação em novas matérias primas. Segundo a Porto Seguro, em cinco anos foram recolhidas por meio da iniciativa mais de 22 toneladas de cartões plásticos, pilhas e baterias, devidamente encaminhados.

Lembre-se de picotar os cartões plásticos por motivos de segurança.

A coleta e reciclagem de óleo de cozinha também integra o programa. Para participar da ação, armazene o óleo frio em uma garrafa PET e deposite-a em um display existente nos postos de coleta da Porto Seguro. Após a coleta, o óleo é transformado em biodiesel, um combustível renovável utilizado em veículos e até mesmo nos guinchos da empresa. Desde o início da campanha foram recolhidos mais de 50 mil litros de óleo.

Uma pequena quantidade de óleo vegetal jogado em canais de água como ralos, pias e bueiros polui milhares de litros de água e pode provoca o entupimento das tubulações residenciais e redes de esgoto. A campanha, procura dar um melhor destino para este resíduo

A seguradora expandiu a abrangência da ação através da implantação de novos postos de coleta.“Com isso queremos oferecer a estrutura necessária para que se faça o descarte correto desses componentes, que em um primeiro momento parecem inofensivos, mas podem ser altamente prejudiciais quando descartados de maneira errada”, comenta Mirian Mesquita, gerente de Responsabilidade Social e Ambiental da Porto Seguro.

Conheça melhor a iniciativa aqui.

A Porto Seguro é apoiadora do Akatu.

Siga no twitter

Curta no facebook

 

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também