loader image
19.07.17 às 12:36

Por desconto na conta de luz, população já entregou mais de 5 mil toneladas de material reciclável

Lançado em 2013, programa da AES Eletropaulo já concedeu bônus para mais de 20 mil clientes

O Recicle Mais, Pague Menos, projeto que oferece desconto na conta de energia para os clientes residenciais que entregam materiais recicláveis nos pontos de coleta da AES Eletropaulo, já recolheu mais de 5 mil toneladas de resíduos como papel, plástico, metal e vidro.

Desde que foi lançado, em 2013, o programa da concessionária já entregou R$ 644 mil em bônus (descontos na conta de luz) de mais de 20 mil clientes. O material entregue nos pontos de coleta trouxe uma economia de energia equivalente a de mais de 99 mil residências.

O projeto Recicle Mais, Pague Menos foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

O interessado em participar do projeto deve ir a um ponto de coleta e fazer seu cadastro. É preciso apresentar o demonstrativo de consumo de energia. O cliente recebe um cartão de adesão que permite fazer a entrega de materiais recicláveis nos pontos de coleta, sem limite de peso. São aceitos papéis, plásticos, metais, vidros e embalagens TetraPak.

Consulte os endereços dos pontos de coleta, disponíveis na área de concessão da AES Eletropaulo, que inclui a Grande São Paulo.

A coleta também é feita em máquinas tipo “vending manchine” de autoatendimento que estão em supermercados, estações de metrô, condomínios e outros pontos.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também