loader image
06.12.12 às 15:42

Participe do II Seminário do MEBB, em São Paulo

Evento do Movimento Empresarial pela Biodiversidade discute negócios sustentáveis e medidas de conservação
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

No dia 11 de dezembro de 2012, realiza-se em São Paulo o II Seminário do Movimento Empresarial pela Biodiversidade (MEBB), durante o qual serão discutidos os seguintes temas:

•    “Instrumentos de mercado para conservação da biodiversidade e programas relacionados aos incentivos econômicos”, com Ramón Arigoni Ortiz, sócio da Ekométrica Consultorias Empresariais;
•    “O papel do Governo do Estado de São Paulo na transição para novos modelos de negócios”, com Helena Carrascosa, gestora executiva do Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo;
•    “Novos modelos de negócios e a conservação da biodiversidade: redução de custos e impactos”, com Fausto Rodrigues de Camargo, gerente de Sustentabilidade da Fibria;
•    “Novos modelos de negócios e a conservação da biodiversidade: vantagem competitiva”, com Leontino Balbo, diretor da Native.

Além disso, a secretária executiva do MEBB, Tatiana Trevisan, apresentará um balanço das ações do movimento em 2012.

Na parte da tarde, o MEBB, em parceria com a Comunidade de Aprendizagem em PSA, disponibilizou o mesmo espaço para o Lançamento das Ações dos Diálogos Setoriais UE-Brasil em Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), nos temas água, carbono e biodiversidade. Esta iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Diretoria-Geral de Meio Ambiente da Comissão Europeia, é uma importante oportunidade de diálogo entre especialistas no tema e o setor empresarial.

Os eventos serão realizados no auditório da Tozzini Freire Advogados, na Rua Borges da Lagoa, 1328, na Vila Mariana, em São Paulo (SP). O seminário do MEBB ocorrerá das 9h00 às 13h00 e o lançamento dos Diálogos Setoriais UE-Brasil em PSA será das 14h00 às 18h00.

Faça aqui sua inscrição.

SERVIÇO
II Seminário do Movimento Empresarial pela Biodiversidade – Brasil (MEBB) e Lançamento das Ações dos Diálogos Setoriais UE-Brasil em Pagamento por Serviços Ambientais (PSA)

Quando: 11 de dezembro de 2012. Seminário do MEBB: das 9h00 às 13h00. Lançamento dos Diálogos Setoriais UE-Brasil em PSA: das 14h00 às 18h00.
Onde: Auditório da Tozzini Freire Advogados. Rua Borges da Lagoa, 1328. Vila Mariana. São Paulo. SP.

Veja aqui mais informações.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também