loader image
21.11.07 às 0:00

Parabéns aos Vencedores!

As preocupações atuais de uma empresa de sucesso vão muito além dos resultados financeiros. Claro que eles são importantes, mas estar afinado com a promoção da sustentabilidade, nos campos social e ambiental, além do econômico, vem se mostrando fundamental.  Ter o seu trabalho, investimento e comprometimento reconhecidos pelos seus pares, pela imprensa e, principalmente, pelos […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

As preocupações atuais de uma empresa de sucesso vão muito além dos resultados financeiros. Claro que eles são importantes, mas estar afinado com a promoção da sustentabilidade, nos campos social e ambiental, além do econômico, vem se mostrando fundamental.  Ter o seu trabalho, investimento e comprometimento reconhecidos pelos seus pares, pela imprensa e, principalmente, pelos consumidores é muito importante para as empresas, pois indica que elas estão no caminho certo. Por isso, receber um Prêmio que incorpora a preocupação com os impactos da atividade empresarial também na sociedade e no meio ambiente tem tanta relevância.

Este é o caso do Prêmio “As Melhores da Dinheiro”, organizado pela Revista IstoÉ.  Já em sua quarta edição anual, a premiação pode auxiliar o consumidor na avaliação da atuação de empresas, em diferentes setores no país. Ao todo, foram premiadas 36 companhias de 30 setores econômicos, analisadas por meio de cinco critérios básicos, Gestão de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Gestão de Governança Corporativa, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Financeira e Inovação. Entre os ganhadores, destacam-se diversos parceiros e associados do Instituto Akatu, recompensados pela excelência de seu desempenho em 2007.

Cinco empresas receberam o prêmio máximo nos critérios analisados, o Banco Itaú, Parceiro Pioneiro do Akatu, destacou-se em Gestão de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, a Petrobras ganhou o troféu Gestão de Governança Corporativa, a Serasa foi a primeira na Gestão em Recursos Humanos, a Bunge em Gestão de Inovação e a Grendene na Gestão Financeira. A grande vencedora deste ano, no entanto, foi a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), integrante do grupo Votorantim, do qual também faz parte a VCP (Votorantim Celulose e Papel), Associado Categoria Benemérito do Instituto Akatu.

O Itaú foi eleito também o melhor entre os bancos na contagem geral, considerando todos os cinco critérios analisados, além da premiação na categoria Gestão Social e de Meio Ambiente. Na segunda colocação geral no setor está o Bradesco, Parceiro Mantenedor do Akatu, e em quinto, o Banco Real ABN AMRO, Parceiro Pioneiro do Instituto. Já a Natura, Associada Categoria Benemérito, além de melhor empresa no setor farmácia, higiene e limpeza, ficou também com o Prêmio de Gestão Social e de Meio Ambiente, no setor.

Na análise de Governança Corporativa, diversos parceiros e associados do Akatu tiveram excelentes resultados. Entre as empresas do setor elétrico, a Energias do Brasil, Parceira Mantenedora, foi eleita a melhor empresa em Governança Corporativa, assim como Unimed Rio, Associado Categoria Prata do Akatu e Gerdau, Parceiro Mantenedor do Akatu, foram também premiadas no mesmo quesito nos setores Saúde e Siderurgia e Metalurgia, respectivamente. Já a Brasilprev, também Parceiro Mantenedor do Akatu, ficou em primeiro lugar na Gestão Financeira no setor de Seguros.

A escolha das vencedoras se deu por meio da avaliação de questionário e das informações financeiras das empresas. A festa de entrega do Prêmio “As Melhores da Dinheiro” edição 2007, reuniu mais de mil pessoas, em São Paulo, e comemorou ainda o décimo aniversário da revista.

Para conhecer todos os vencedores, por categoria, acesse www.terra.com.br/istoedinheiro.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também