Oportunidade no Akatu: gestor de projetos de educação corporativa
O Instituto Akatu está em busca de um gestor de projetos de educação corporativa, profissional que irá fazer a gestão das atividades do instituto voltadas ao público empresarial.
O Instituto Akatu está em busca de um gestor de projetos de educação corporativa, profissional que irá fazer a gestão das atividades do instituto voltadas ao público empresarial.
As atividades incluem elaboração de propostas técnicas, coordenação da execução de projetos, gestão de recursos humanos e financeiros (internos e externos) relacionados aos projetos, relacionamento com stakeholders envolvidos nas propostas ou projetos e integração do planejamento e execução de propostas e projetos junto às demais áreas do Akatu.
O local de trabalho é em São Paulo e a vaga é de 40 horas semanais, no regime PJ. Os currículos devem ser enviados para recrutamento@akatu.org.br, com pretensão salarial e o assunto “Gestor de Projetos de Educação Corporativa”. Interessados devem enviar currículo até 21 de setembro de 2020.
Confira as principais atribuições da função:
- Participação em reuniões com prospects interessados em desenvolver projetos com o Akatu apresentando as atividades do instituto e identificando, em conjunto com o prospect, oportunidades de colaboração do Akatu por meio de propostas/projetos;
- Participação na elaboração de propostas, com a responsabilidade de definir objetivo geral, objetivos específicos, estratégia geral, estratégias específicas, atividades, cronograma, indicadores e processo de avaliação dos resultados, necessidades de recursos humanos e financeiros, além de acompanhar a precificação, cuja responsabilidade final é da área administrativa financeira;
- Gestão dos projetos ou acompanhamento da gestão feita por um líder de projetos escolhido, fazendo ou participando da elaboração do planejamento executivo, fazendo ou acompanhando o gerenciamento das atividades, cronogramas e uso de recursos, internos ou externos;
- Levantamento, cotação, contratação e gestão dos fornecedores e consultores necessários aos projetos;
- Organização e sistematização das informações e documentos referentes às propostas e aos projetos, mantendo-os atualizados no sistema “Sales Force” usado pelo Akatu;
- Organização, participação e registro de reuniões com apoiadores, visando explorar possibilidades de atividades de interesse mútuo com o Akatu, e com patrocinadores de projetos;
- Desenvolvimento, aperfeiçoamento e sistematização das metodologias utilizadas nos projetos.
Requisitos principais:
- Educação de nível superior, preferencialmente com pós-graduação envolvendo a área de sustentabilidade;
- Experiência empresarial diretamente relacionada ao tema de sustentabilidade por no mínimo 3 anos.
- Experiência mínima de 3 anos em gestão de atividades e de projetos;
- Excelente domínio escrito e falado da língua portuguesa;
- Conhecimento avançado da língua Inglesa;
- Disponibilidade para viagens;
- Conhecimento avançado do pacote Office (principalmente Power Point).
Competências e habilidades:
- Forte senso de organização e de definição de prioridades;
- Excelente habilidade na gestão de atividades complexas e integradas a outras áreas de competência;
- Facilidade na construção de relacionamentos sólidos e de longo prazo;
- Orientação para trabalho em equipe;
- Capacidade de gerenciar conflitos e antecipar a solução de problemas;
- Foco em resultados;
- Excelente capacidade de raciocínio estruturado;
- Capacidade e disposição para o aprendizado contínuo;
- Coragem para trabalhar em novos temas e metodologias.