loader image
18.07.05 às 0:00

Olhando o futuro com esperança

Os Irmãos Maristas das Escolas formam um instituto de religiosos fundado em 1817, na França, por São Marcelino Champagnat. Hoje, os Irmãos Maristas estão presentes em mais de 70 países, com a missão primordial de “tornar Jesus Cristo conhecido e amado”. Champagnat fundou os Irmãos Maristas para a educação cristã dos jovens, particularmente os mais […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Os Irmãos Maristas das Escolas formam um instituto de religiosos fundado em 1817, na França, por São Marcelino Champagnat. Hoje, os Irmãos Maristas estão presentes em mais de 70 países, com a missão primordial de “tornar Jesus Cristo conhecido e amado”.

Champagnat fundou os Irmãos Maristas para a educação cristã dos jovens, particularmente os mais necessitados.

Os seis primeiros Irmãos chegaram ao Brasil em 1897 e começaram seus trabalhos apostólicos em Congonhas do Campo, no Estado de Minas Gerais. Hoje, os Irmãos Maristas se encontram atuantes em 22 Estados e no Distrito Federal, totalizando 63 colégios, 6765 professores e 142 mil alunos.

Sobre a parceria com Instituto Akatu fala o Prof. Dr. Manoel Alves, Diretor-Presidente UBEE-UNBEC, Grupo Marista:

“O Marista é uma das Instituições de Educação e Ensino mais tradicionais no Brasil. Sua liderança no segmento educacional sempre esteve alicerçada pela capacidade em inovar e em responder às demandas sociais emergentes.

Para nós, a parceria com o Instituto Akatu para um amplo projeto de educação para o consumo consciente contribuirá decisivamente para uma resposta atualizada na formação das novas gerações para um desenvolvimento sustentável e ambientalmente responsável.

A parceria com o Instituto Akatu fortalece, amplia e atualiza a Missão do Marista, contribuindo na abertura de novas perspectivas e consolidando-se como experiência inovadora para uma educação crítica e cidadã em nosso país.”

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também