loader image
17.05.16 às 16:21

Oficina fortalece o consumo consciente nas escolas

Edukatu faz formação de monitores sobre consumo consciente de água, energia e resíduos sólidos

Atividades lúdicas e a sensibilização sobre consumo consciente no ambiente escolar com destaque para questões socioambientais relacionadas à água, energia e resíduos sólidos são os temas que estão na agenda de 120 monitores do projeto ambiental “Líderes Ambientais”, de Belo Horizonte (MG), que será realizado na quarta-feira, dia 18 de maio. Essa oficina é promovida pelo Edukatu (www.edukatu.org.br), plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade do Instituto Akatu.

Ocupando um auditório e dois laboratórios, as formações contam com a participação de 60 monitores em cada período, com duas horas de duração cada, e com início às 9h e às 14h na SMED – Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Santo Antônio.

“O objetivo da oficina é que os monitores do projeto recebam informações sobre consumo consciente e conheçam de perto os recursos pedagógicos oferecidos pelo Edukatu e, ao longo do ano, trabalhem esse tema com estudantes e a comunidade escolar, de forma a buscar um desenvolvimento de longo prazo dessas pessoas”, explica Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu.

A formação também faz parte do “Programa Ecoescola BH”, do Núcleo Cidade e Meio Ambiente/SMED, junto à SMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e é uma continuidade das atividades conjuntas realizadas entre o Edukatu e a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte para promover a sensibilização de professores e estudantes da rede pública municipal, com apoio da KPMG.

Formação sobre água, energia e resíduos sólidos
Local: SMED (Secretaria Municipal de Educação)
Endereço: rua Carangola, 288 – Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte – MG
Data: 18 de maio
Horário: 9h às 11h e 14h às 16h

Para conhecer mais sobre o Edukatu, que disponibiliza gratuitamente materiais pedagógicos sobre estes temas, acesse: edukatu.org.br

Leia mais:

Edukatu lança percurso pedagógico e jogo sobre resíduos e reciclagem

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também