loader image
12.08.11 às 18:23

Ofereça a seu pai uma dica por um planeta mais sustentável

Na semana que antecede o Dia dos Pais, o Akatu Mirim publica sugestão de consumo consciente de crianças para seus pais; veja as que já estão no ar
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

“Pai, será que nós podemos ter uma sacola retornável e não gastar sacos plásticos? Sabia que eles demoram 500 anos na natureza para se decompor?”; “Pai, vamos fazer um programa diferente no seu dia? Que tal deixar o carro em casa e passear de bike desde cedo? Podemos andar na ciclovia e depois almoçar no seu restaurante preferido”.

Estas são algumas das sugestões publicadas pelas crianças no site do Akatu Mirim. Lá, já estão disponíveis para leitura diversas dicas práticas de consumo consciente que ajudam os pais a economizar recursos naturais, cuidando do planeta e das relações sociais.
Indique para seus filhos, sobrinhos, alunos. Mande também para seus colegas e familiares incentivarem as crianças a postar suas dicas e não deixe de divulgar em suas redes sociais como Facebook e Twitter.

É simples e prático. Para publicar a dica basta clicar aqui , preencher os campos com o nome e e-mail, escrever sua dica e pronto! Depois é só clicar em enviar.

O Akatu Mirim é um site dedicado estimular as crianças internautas a navegar pelo mundo do consumo consciente. Na página, eles descobrem de onde vêm e para onde vão os diversos produtos que consomem, além de saberem os impactos de suas cadeias produtivas sobre o meio ambiente.

O site é uma iniciativa inédita do Instituto Akatu pensada e desenvolvida para crianças e é rico em animações, brincadeiras, jogos e muita interatividade.

 

Siga no twitter

Curta no facebook

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também