loader image
04.11.11 às 15:03

Akatu Mirim desvenda com as crianças o ciclo do celular

Vídeo, jogo e atividades novos do portal ensinam sobre os impactos do aparelho e o descarte correto de resíduos eletrônicos
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

De onde vem e para onde vai o celular? Esse é a pergunta que leva ao quinto bloco de conteúdos do Akatu Mirim, que será lançado na próxima segunda-feira (07/11) no portal para crianças criado em março pelo Instituto Akatu. Com vídeo, jogo online, sugestões de atividades para pais e educadores, a ideia é fazer as crianças entenderem o que é a vida útil de um produto e a importância de usá-lo até o fim da vida útil, já que sua produção requer gastos em energia e recursos naturais.

O vídeo deste bloco mostra os impactos da produção do celular para o meio ambiente e a saúde humana, a quantidade de aparelhos produzidos no país, o apelo da propaganda para que as pessoas troquem de modelo a cada ano e como deve ser o descarte correto dos resíduos eletrônicos.

Na seção de jogos, os pequenos brincam de consertar os aparelhos, o que possibilita as discussões sobre uso correto para estender a vida útil do celular.
Já o mural temático conta com a seguinte pergunta: “Alguém tem alguma sugestão de como diminuir o lixo eletrônico?”. Pais e professores podem utilizar a questão para falar sobre vida útil dos aparelhos, reaproveitamento de materiais, descarte correto e até sobre o trabalho dos recicladores.

Lançado em março com o tema petróleo, o Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil. Nos meses seguintes, o site abordou os ciclos da sacolinha plástica, da garrafa d’água e da bala.

As crianças podem ser grandes mobilizadoras ao mudar o próprio comportamento e ainda incentivar mudanças dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!

Siga no twitter
Curta no facebook
Adicione no orkut

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também