loader image
23.02.12 às 17:35

Cidades serão premiadas por boas práticas ambientais

Municípios brasileiros são convidados a participar do prêmio “Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana”
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Na segunda edição da premiação “Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana”, o Ministério do Meio Ambiente pretende contribuir para a agenda ambiental urbana do país e inspirar boas práticas nas cidades brasileiras. Além disso, o Ministério espera estimular a participação dos municípios brasileiros na Conferência Rio+20, que acontece em junho deste ano, no Rio de Janeiro.

As cidades podem inscrever até oito iniciativas: projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos, de infraestrutura ou de recuperação de áreas degradadas, programas de fiscalização integrada de áreas protegidas, programas de educação ambiental ou de capacitação de agentes das políticas públicas e gestão ambiental urbana são algumas das experiências contempladas pelo edital. Cada cidade pode apresentar até oito iniciativas.

Os municípios interessados têm até 16 de março para preencher o formulário de inscrição disponível no site do Ministério do Meio Ambiente e entregar a documentação solicitada ao órgão.

Serão selecionadas três práticas de cada tema e a premiação acontecerá durante o 1º Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, em 29 de março, em Brasília. O Ministério do Meio Ambiente pretende divulgar amplamente as iniciativas especialmente na Semana do Meio Ambiente e na Conferência Rio+20.

Mais informações: www.mma.gov.br/sustentabilidadeurbana.

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também