loader image
09.03.12 às 17:45

1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental propõe reflexão sobre meio ambiente

Entre os mais de 40 filmes da mostra, os inéditos no Brasil “Food, Inc.” e “Bag it” discutem o consumo
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Acontece na próxima semana, em São Paulo, a 1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. De 15 a 22 de março, serão exibidos gratuitamente mais de 40 filmes que têm como protagonista o meio ambiente. Além da exibição de longas, médias e curtas, a mostra conta com debates, homenagens e participação de convidados internacionais.

A programação será guiada por seis eixos temáticos: Ativismo, Povos e Lugares, Consumo, Energia, Água e Mudanças Climáticas. Haverá ainda filmes organizados para apresentarem um Panorama Histórico sobre o meio ambiente e a sustentabilidade e uma Mostra Infantil. Debates com especialistas, ativistas e cineastas sobre cada um dos eixos temáticos serão abertos ao público. Os filmes terão sempre duas apresentações, realizadas entre as salas de exibição do Cine Livraria Cultura, do MIS e do Cine Sabesp.

O Instituto Akatu participa no dia 18/3 às 18h30, no Cine Livraria Cultura, do debate sobre Consumo, que terá com ponto de partida os filmes “Food, Inc.” (USA, 2008, Dir. Robert Kemmer), “Bag it!” (USA, 2010, Dir. Suzan Beraza), “The Light Bulb Conspiracy” (Espanha, 2010, Dir. Cosima Dannortizer) e “O veneno está na mesa” (Brasil, 2011, Dir. Silvio Tendler). Além do diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar, farão parte da roda de conversa sobre Consumo Lisa Gunn, coordenadora executiva do Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, e Cosima Dannoritzer, diretora do longa “The Light Bulb Conspiracy”.

Mais informações em: http://www.ecofalante.org.br/mostra/

Vídeo teaser: http://youtu.be/d2ONtltmkSA

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também