loader image
30.05.12 às 9:12

Prêmio da FGV reconhece boas práticas no varejo

Iniciativa contemplará desde microempresas até entidades varejistas
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Estão abertas até 13 de julho as inscrições para o 6º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, promovido pelo Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). A ação faz parte do Programa “Varejo Sustentável e Base da Pirâmide” da instituição.
O prêmio, realizado a cada dois anos, busca reconhecer e incentivar práticas sustentáveis e de responsabilidade social de empresas e entidades varejistas, dentro de seis categorias: Microempresa, Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Shopping Center e Entidade Varejista.

Enquadram-se no segmento de empresas varejistas aquelas que exercem atividade comercial voltada, predominantemente, para o consumidor final. Já no segmento de entidades varejistas, poderão se inscrever confederações, federações e associações em geral, câmaras de dirigentes lojistas (CDLs) e sindicatos do comércio varejista. Serão aceitos projetos que tenham sido ativados até março de 2012.

A premiação contemplará um vencedor para cada categoria, selecionado entre três finalistas. Tanto finalistas como vencedores receberão certificados e terão os projetos publicados no Banco de Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo do GVcev. Vencedores irão receber um troféu de mérito e cortesias para participação nos Seminários do GVcev em 2013. A premiação ocorrerá em outubro deste ano na Fundação Getulio Vargas em São Paulo.

O Akatu apoia a divulgação dessa iniciativa por entender que o prêmio é mais uma indicação às pessoas que procuram empresas orientadas à sustentabilidade ao fazer suas escolhas de consumo. Consumo consciente é também aquele que valoriza a produção, os produtos e os serviços social e ambientalmente mais sustentáveis.

Acesse o site Varejo Sustentável para saber mais.

Leia também:

Varejistas apostam no consumo consciente para gerar comércio sustentável

Produção Responsável e Consumo Consciente

Consumidor Moderno – Ser sustentável no varejo

 

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também