loader image
13.02.12 às 10:07

Akatu, Braskem e Faça Parte apoiam e divulgam iniciativas escolares sobre consumo consciente

Vídeo do projeto Um Novo Olhar sobre o Plástico mostra experiências já realizadas em todo o país
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Em outubro 2011, o projeto Um Novo Olhar sobre o Plástico, parceria entre o Instituto Akatu, a Braskem e o Instituto Faça Parte, enviou vídeos e cartilhas sobre os temas consumo consciente e ciclo de vida do plástico a 1.577 escolas brasileiras. O objetivo era provocar escolas públicas e particulares do Brasil a inserirem boas práticas de consumo consciente na comunidade escolar. Como resultado, as escolas envolvidas enviaram relatos das ações realizadas em 2011 e das iniciativas a serem desenvolvidas em 2012, por meio do site www.facaparte.org.br/consumoconsciente.

Para divulgar a discussão sobre consumo consciente e inspirar outras escolas a participarem da iniciativa, o projeto lança um vídeo que reúne as melhores experiências relizadas em 2011. Nas cinco regiões do país, professores, alunos e pais desenvolveram oficinas, palestras e pesquisas tendo como mote a sustentabilidade da vida no planeta, utilizando o material distribuído pelo projeto. Coleta seletiva de resíduos, uso consciente do plástico e reaproveitamento de alimentos foram alguns dos temas trabalhados pelas escolas.

Neste ano, até o dia 15 de fevereiro, podem ser apresentadas propostas que devem ser desenvolvidas no primeiro semestre de 2012. A escola autora da proposta mais criativa indicará um grupo para visitar a fábrica da Braskem, em Triunfo (RS), que produz plástico a partir de cana-de-açúcar. A experiência também será registrada em uma reportagem para divulgação nacional.

A Braskem é apoiador estratégico do Instituto Akatu. A Braskem e o Faça Parte são parceiros do projeto Um Novo Olhar sobre o Plástico.

Veja aqui o vídeo sobre as iniciativas de 2011 do projeto Um Novo Olhar sobre o Plástico.

Acesse o site para mais informações.

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também