loader image
24.04.14 às 0:00

O Boticário faz compra de créditos de logística reversa na BVTrade

A BVRio desenvolveu, em parceria com o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, o sistema de créditos de resíduos sólidos para facilitar operações entre cooperativas de catadores e o setor empresarial
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Grupo Boticário fez a primeira compra de Créditos de Logística Reversa de Embalagens, por meio da BVTrade, plataforma eletrônica da Bolsa Verde do Rio de Janeiro (BVRio). Nos próximos dois meses, o volume de créditos adquiridos pelo O Boticário deve chegar a 1.200 toneladas.

A BVRio desenvolveu, em parceria com o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, o sistema de créditos de resíduos sólidos para facilitar operações entre cooperativas de catadores e o setor empresarial.

A bolsa é um dos mecanismos que podem ser utilizados para que as empresas cumpram a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina que as organizações implementem a logística reversa de embalagens pós-consumo, num processo que envolva catadores e promova a sua emancipação econômica. Com a venda de Créditos de Logística Reversa, cooperativas de catadores são remuneradas pelos serviços ambientais prestados à sociedade.

A bolsa de valores ambientais BVRio, criada em 2012, é uma associação sem fins lucrativos formada para promover o uso de mecanismos de mercado que facilitem o cumprimento de leis ambientais brasileiras.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também