loader image
18.02.16 às 12:01

Netflix estreia série sobre importância do ato de cozinhar para o ser humano

Seriado Cooked é baseado em livros best-sellers do jornalista Michael Pollan, ativista da boa alimentação e pelo retorno das pessoas à cozinha
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Netflix, serviço de transmissão de vídeo por assinatura, estreia no dia 19 de fevereiro a série Cooked, que apresenta uma análise da evolução do significado da comida para o ser humano, baseada no último livro do jornalista norte-americano Michael Pollan, o best-seller Cozinhar: uma história natural da transformação.

Pollan fala da necessidade humana de cozinhar e defende o retorno das tradições perdidas na cozinha para recuperar o equilíbrio nas nossas vidas. Ativista da boa alimentação, ele fala da importância de saber de onde vem a comida que consumimos e da importância de cozinhar sua própria comida com ingredientes frescos e locais, o que traz saúde e bem-estar aos amigos e familiares.

Cada um dos quatro episódios da série original da Netflix é dirigida por um diretor diferente e analisa um dos elementos da natureza (fogo, água, ar e terra), utilizados para transformar os ingredientes em deliciosos pratos. Pollan visita famílias em diversos países como Índia, Peru e Austrália, para mostrar como elas preservam o hábito de cozinhar de forma tradicional.

O saudável nos produtos e na forma de viver e não o prejudicial  é um dos 10 Caminhos para a Produção e o Consumo Conscientes do Instituto Akatu. Opções saudáveis, como a prática de esportes, alimentação balanceada e orgânica (sem o uso de defensivos tóxicos) e o equilíbrio entre trabalho e lazer, aumentam o bem-estar de todos. Pessoas mais saudáveis têm menos necessidade de consumo de remédios, tratamentos e exames médicos – o que os especialistas chamam de medicina preventiva. Além de outros benefícios facilmente perceptíveis como boa disposição e melhores desempenhos nos processos de aprendizagem.

Assista ao trailer de Cooked, seriado da Netflix que aborda o tema Alimentação saudável:

Leia mais:

Percurso do Edukatu leva o tema da alimentação saudável para a sala de aula

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também