loader image
19.01.15 às 0:00

Nestlé abre inscrições para Prêmio de Criação de Valor Compartilhado

O prêmio é parte dos esforços para estimular ações baseadas no conceito de Criação de Valor Compartilhado
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Projeto ganhador da última edição: Honey Care Africa. Crédito: divulgação

 

Estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado, que reconhece iniciativas inovadoras de diversos setores da sociedade, capazes de transformar realidades por meio de ações nas áreas de Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural. O projeto vencedor receberá um prêmio de CHF 500 mil (Francos Suíços), aproximadamente 1,5 milhão de reais (o valor acompanha as alterações de câmbio), para investimento em suas atividades.

O prêmio é parte dos esforços para estimular ações baseadas no conceito de Criação de Valor Compartilhado – plataforma de responsabilidade socioambiental da companhia, que busca gerar valor para todos os envolvidos no negócio e para a sociedade em que a empresa está presente. Em sua quarta edição, é realizado a cada dois anos e valoriza projetos relevantes, inovadores, comercialmente viáveis e com potencial para atingir sustentabilidade financeira.

Na última edição, foram 757 projetos inscritos de 93 países, e a instituição vencedora foi a Honey Care Africa, empresa de comércio justo (fair trade) de mel, que busca oferecer oportunidade para pequenos produtores rurais e colaborar para a geração renda adicional significativa através da produção de mel (veja aqui a galeria de fotos desse projeto)

Aberto a empresas sociais e privadas, assim como organizações não governamentais (ONGs), o prêmio receberá inscrições em inglês até o dia 28 de fevereiro. A ficha de inscrição e outras informações podem ser encontradas no site.

Criação de Valor Compartilhado

Em todos os países onde está presente, as atividades da Nestlé são guiadas pelo conceito de Valor Compartilhado, que se baseia na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante como gerar valor para os acionistas é gerar valor para toda a sociedade. Assim, a empresa trabalha para que, desde a produção de matérias-primas, até o consumo dos produtos, todas as etapas proporcionem ganhos para os envolvidos. No Brasil são diversas ações realizadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva e oferecer aos consumidores produtos que colaborem para sua Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

 

Leia mais:

Empresas globais lançam o Collectively, portal que inspira ações de sustentabilidade

Indústrias líderes globais de alimentos e bebidas pretendem restringir o marketing infantil

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também