Campanha pede o fim dos testes de cosméticos em animais

Petição tem a parceria da Cruelty Free International e já conta com mais de cinco milhões de assinaturas

Crédito da imagem: Divulgação

 

A Natura decidiu apoiar a campanha da The Body Shop para banir testes em animais na indústria cosmética em todo o mundo. A empresa está mobilizando sua rede de relações para coletar assinaturas para a ação: “Para Sempre Contra Testes em Animais”. A petição, que tem a parceria da Cruelty Free International (organização não-governamental que lidera esforços para acabar com testes com animais no mundo), já soma mais de cinco milhões de adesões. O objetivo é alcançar o apoio de oito milhões de pessoas e levar o documento à Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao apoiar a campanha, a Natura busca engajar sua rede de mais de 1,7 milhão de consultoras, 6,4 mil colaboradores e milhões de clientes para banir a realização de testes em animais na indústria cosmética em todo o planeta. Desde 2006, a empresa não testa produtos ou ingredientes em animais. The Body Shop afirma que nunca realizou testes de seus produtos em animais e, desde 1989, faz campanhas ao redor do mundo para acabar com essa prática.

Para participar da petição, basta acessar o site Apoie esta Causa e preencher um pequeno formulário. Também pode ser assinada em uma das 128 lojas da The Body Shop no Brasil.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: