loader image
03.11.14 às 0:00

Natura inaugura plataforma online de colaboração social

A iniciativa tem como objetivo identificar causas socioambientais relevantes e contribuir para que elas cresçam e sejam levadas a diante por meio da conexão com voluntários que tenham interesse em “doar” seu tempo e, assim, propagar suas habilidades
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

A Natura lançou uma plataforma online de colaboração social. Batizada de Movimento Natura, a iniciativa tem como objetivo identificar causas socioambientais relevantes e contribuir para que elas cresçam e sejam levadas a diante por meio da conexão com voluntários que tenham interesse em “doar” seu tempo e, assim, propagar suas habilidades.

Antes, o Movimento Natura era voltado apenas à promoção de iniciativas internas da empresa. Agora a ideia é  ampliar o público de interação e formar uma rede que conecte agentes de mudança a pessoas que desejam colaborar. Será uma espécie de comunidade colaborativa, que visa estimular as pessoas a oferecerem suas habilidades e talentos, cocriando, dessa forma, um mundo melhor.

O site já conta com 28 iniciativas, incluindo ações promovidas pela própria Natura, que, antes de subirem à plataforma, passaram por um processo interno de curadoria, que avaliou questões como: iniciativas que já estejam em desenvolvimento, que tragam impacto social e/ou ambiental coletivo e que casem com a habilidades da nossa rede.

Um caso já nascido na plataforma digital do Movimento Natura é o da iniciativa Jovens Transformadores, um grupo de jovens dispostos a transformar a realidade abraçando as mais diversas causas sociais. Nos 90 dias em que a campanha ficou na plataforma, eles conseguiram novos voluntários, ampliaram sua rede de networking e conseguiram mais de 700 peças de roupas para uma campanha de doação para moradores de rua nos bairros da Liberdade e do Brás, no centro de São Paulo.

Para os interessados em divulgar um projeto socioambiental, basta entrar na plataforma – www.movimentonatura.com.br –, clicar em “Divulgue sua Iniciativa” e preencher formulário com os detalhes sobre o projeto. Após o processo interno de curadoria, a pessoa será comunicada sobre sua aprovação ou não para angariar colaboradores por meio do Movimento Natura.

Aqueles que desejam participar como voluntários devem fazer o mesmo e clicar no campo “Participe de uma Inciativa”, incluindo informações pessoais, sua disponibilidade e as habilidades que gostaria de compartilhar.

 

Leia mais:

Natura diminui em 33,2% as emissões de CO2

Case Natura em cadeia de suprimentos conquista prêmio internacional

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também