loader image
25.09.06 às 0:00

Natura inaugura centro de convivência sustentável

A Natura inaugurou em Campinas, interior de São Paulo, um espaço aberto ao público onde serão ministradas palestras, workshops e cursos para a comunidade. O objetivo da Natura, associada benemérita do Instituto Akatu, é aproximar as relações entre a empresa, funcionários, consumidores e comunidade, além de promover os produtos da marca.   A construção e […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Natura inaugurou em Campinas, interior de São Paulo, um espaço aberto ao público onde serão ministradas palestras, workshops e cursos para a comunidade. O objetivo da Natura, associada benemérita do Instituto Akatu, é aproximar as relações entre a empresa, funcionários, consumidores e comunidade, além de promover os produtos da marca.

 

A construção e a manutenção da Casa Natura, como é chamado o espaço, obedece a princípios de sustentabilidade na exploração de recursos naturais. As cores usadas nas paredes e nos móveis, por exemplo, são claras e as portas são de vidro, para aproveitar ao máximo a luz do sol, reduzindo a necessidade do consumo de luz elétrica. O projeto inclui também o aproveitamento da água da chuva para descargas sanitárias e lavagem de áreas externas, buscando a economia dos recursos hídricos. Mesmo o café servido na casa será preparado por participantes de projetos sociais da região.

 

A empresa de cosméticos pretende utilizar o local para fazer o lançamento de novos produtos e promover cursos de técnicas de vendas e inclusão digital para as consultoras. No entanto, o espaço também deve sediar palestras e workshops voltados ao público em geral. Os temas a serem abordados são customização de peças de roupas, economia doméstica, linguagem de sinais, jardinagem e aproveitamento integral de alimentos.

 

A comunidade também poderá utilizar a Casa Natura para eventos, gratuitamente, desde que haja disponibilidade de horários e a programação esteja alinhada aos valores da marca.

 

Projeto no exterior

 

O projeto da Casa Natura, surgiu no México, em 2005. É o primeiro projeto do gênero concretizado no Brasil. Na França, naquele mesmo ano, a casa foi instalada em Paris, também com base em critérios socioambientais. Por exemplo, toda a madeira utilizada é no local é reaproveitada, gerando menor pressão pela derrubada de árvores.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também