loader image
23.10.07 às 0:00

Natura em busca do Carbono Neutro

A maior empresa de cosméticos do Brasil e associado da categoria benemérito do Instituto Akatu, a Natura anunciou esta semana em sua fábrica em Cajamar, na Grande São Paulo, que ainda em 2007 irá neutralizar todas as suas emissões de carbono. Isso quer dizer que todas as emissões de gases estufa geradas pela empresa em […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A maior empresa de cosméticos do Brasil e associado da categoria benemérito do Instituto Akatu, a Natura anunciou esta semana em sua fábrica em Cajamar, na Grande São Paulo, que ainda em 2007 irá neutralizar todas as suas emissões de carbono. Isso quer dizer que todas as emissões de gases estufa geradas pela empresa em seu processo de produção, que vai da extração de matérias-primas até o descarte de embalagens deverão ser neutralizadas. A Natura estima que suas emissões de gases do efeito estufa em 2007 alcancem o montante de 300 mil toneladas.

O que não for possível reduzir será compensado com o investimento em projetos de reflorestamento e energia renovável. Alguns projetos já foram selecionados nos estados do Pará, Tocantins e Paraná. No Pará, por exemplo, o projeto do Instituto Ecológica prevê a troca de lenha nativa da Amazônia por biomassa para geração de energia. Agora a empresa quer avaliar novos projetos que estejam em consonância com seus valores de sustentabilidade pelos quais vem trabalhando desde a sua fundação há quase quarenta anos.

E, mesmo alcançando seus objetivos deste ano, a busca pela sustentabilidade irá continuar, seja através da redução dos impactos dos seus produtos, até ao estender esse esforço para a sua cadeia de fornecedores e consultoras.

* Para saber mais detalhes sobre o projeto de neutralização das emissões de carbono da Natura, acesse www.natura.net/carbononeutro.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também