loader image
04.12.12 às 17:56

Nações Unidas mostram como turismo pode ajudar no corte de emissões de CO2

Agência da organização lançou estratégia sobre o tema durante a COP 18
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

O setor de turismo pode ser muito útil na luta pelos cortes de emissões de dióxido de carbono na atmosfera.

A afirmação é da Organização Mundial do Turismo, OMT.  Vários especialistas da agência apresentaram uma estratégia para ajudar no combate ao aquecimento global durante a COP 18, que ocorre em Doha, no Catar.

Isolamento

A iniciativa que conta com membros da OMT e da Universidade de Oxford debate temas como o tipo de combustíveis de avião, sistemas de reciclagem de água em cruzeiros e melhorias no isolamento de construção de hotéis.

Um dos participantes da Conferência sobre Mudança Climática, COP 18, o embaixador de Cabo Verde, António Lima, falou à Rádio ONU, de Doha, que o momento de agir é já.

“Nós as ilha, os mais vulneráveis queremos que todos façam o máximo. É por isso que nós as ilhas reclamamos que os gases de efeito estufa possam ser compatíveis com o limite de 1.5ºCelcius.”

Durante a conferência em Doha, um outro participante, o chefe da Organização Mundial do Turismo disse que o setor tem grande potencial na solução dos problemas do aquecimento global. Para ele, os empregos verdes e as novas medidas de comércio no turismo podem levar a uma produção cada vez mais ecológica.

Leia aqui a notícia original.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também