Mundo Verde é exemplo de responsabilidade socioambiental

A rede de franquias Mundo Verde, empresa associada ao Instituto Akatu desde o final do ano passado, é atualmente a maior franquia de produtos naturais,…

A rede de franquias Mundo Verde, empresa associada ao Instituto Akatu desde o final do ano passado, é atualmente a maior franquia de produtos naturais, dietéticos e esotéricos da América Latina. Sua atuação foi descrita como exemplar pela agência espanhola Cooperación Internacional para el Desarollo Andino (em português, Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Andino). No artigo intitulado “A Responsabilidade Social das Empresas em Países Subdesenvolvidos”, de Néstor-Hernando Parra, a Mundo Verde é citado como caso de boa prática para a  geração de emprego, capacitação de jovens empresários e educação para uma vida saudável.

A empresa foi criada em 1987 na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Para expandir seus negócios, em 1993, a rede optou pelo sistema de franchising e hoje conta com 107 lojas presentes em dez estados brasileiros e Distrito Federal. Todas as lojas aliam a variedade de produtos a informações sobre a utilização e o consumo dos produtos comercializados, contribuindo, desta forma, com o consumo consciente.

No plano social, a Mundo Verde desenvolve diversos projetos. Entre eles, o Projeto Recicla Três Rios, que produz vassouras ecológicas feitas com plástico de garrafas PET que são comercializadas nas lojas da rede. O trabalho tem apoio do Sebrae e a venda das vassouras contribui para a geração de renda de inúmeras famílias da cidade de Três Rios (estado do Rio de Janeiro), além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Outro projeto é o Mundo Verde Casazul, que atende cerca de 70 jovens e crianças entre 7 e 20 anos, da comunidade Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, bairro da cidade do Rio de Janeiro. E ainda a  parceria com a  APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)  no desenvolvimento do projeto Inclusão pelo Trabalho.

Conheça a rede Mundo Verde.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: