loader image
01.12.10 às 10:42

“Mudança Geral”, novo reality show do Fantástico, tem apoio do Instituto Akatu

Objetivo é levar empresas a refletir sobre as transformações nos negócios provocadas pela evolução do consumo consciente

Com o apoio do Akatu, estreou no dia 3 de maio, o reality show “Mudança Geral”, no Fantástico, exibido aos domingos à noite pela Rede Globo. O programa acompanha o cotidiano de uma família de São Paulo. A participação do Akatu vai mostrar como as escolhas de consumo afetam não só a família, mas toda a sociedade. A proposta é não apenas listar dicas e conselhos, mas refletir junto com a família — e com o público — sobre os desafios e os benefícios de mudar o comportamento na direção de uma vida mais sustentável.

Para quem quiser acompanhar o quadro do Fantástico mais de perto, é só clicar aqui e acessar o espaço que aprofunda informações e dicas de consumo consciente, aberto para a sua participação. Deixe seu comentário ou sugestões.

Mudança Geral
Além de Raquel Diniz, coordenadora de Capacitação Comunitária do Instituto Akatu, participam do quadro consultores técnicos em quatro áreas — água, resíduos, energia e alimentos —, que farão a interação com a família.

A cada domingo, haverá a participação do público de duas maneiras: escolhendo quais ações (dentre as sugeridas pelos consultores) a família deverá priorizar na semana seguinte e enviando vídeos ou e-mails com relatos das próprias experiências.

“Esta é uma excelente oportunidade de mostrar a um número significativo de pessoas o consumo consciente na prática. A televisão é um meio de comunicação de grande alcance e é uma ótima notícia saber que emissoras como a Globo preocupam-se em abordar um tema tão relevante”, diz Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também