Mostra Ecofalante premiará curtas realizados por estudantes

Curtas selecionados para a competição serão exibidos em salas de cinema da cidade de São Paulo durante a Mostra, em março de 2016

Crédito: divulgação/Ecofalante

 

A 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental lança o Concurso Curta Ecofalante, que premiará os melhores trabalhos realizados por universitários e estudantes de escolas técnicas e de ensino médio.

Podem participar trabalhos finalizados a partir de 2013, de até 15 minutos, com temáticas ambientais como: cidades, campo, energia, água, consumo, recursos naturais, mudanças climáticas, povos & lugares, ativismo, poluição e contaminação, políticas públicas socioambientais, economia verde, globalização, mobilidade, habitação, alimentação, vida selvagem, sustentabilidade, entre outras.

As inscrições podem ser feitas de 1º de novembro a 10 de dezembro de 2015, através do site www.ecofalante.org.br. Todos os filmes que completarem a inscrição no festival serão analisados pela comissão de seleção da mostra. Os critérios de seleção terão como base as qualidades artísticas, técnicas e a relevância temática da obra.

A Seleção Oficial do Curta Ecofalante será divulgada no site do festival em fevereiro de 2016. Os filmes selecionados concorrem aos seguintes prêmios: Prêmio Curta Ecofalante – Categoria Ensino Médio; Prêmio Curta Ecofalante – Categoria Ensino Técnico e Universitário; Prêmio Melhor Filme pelo Público.

Os curtas serão projetados durante a 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que acontecerá em março de 2016 na cidade de São Paulo, e o público poderá escolher o melhor trabalho exibido. Os outros dois prêmios – Categoria Ensino Médio e Categoria Ensino Técnicos e Universitário – serão indicados por um júri nomeado especificamente para a seleção.

Todo ano, a Mostra Ecofalante seleciona os melhores filmes nacionais e internacionais que tratam das questões contemporâneas do mundo, e provocam reflexão sobre a relação do ser humano com o meio ambiente. Desde sua primeira edição, em 2012, exibiu 241 filmes para mais de 86 mil pessoas.

Além da Mostra principal, que acontece na capital paulista, uma versão pocket da programação passa por cidades do interior do estado de São Paulo no segundo semestre, em parceria com o Sesc-SP, levando a reflexão e o debate a vários espaços. Já participaram 20 cidades paulistas.

Outra característica da Mostra Ecofalante é a promoção de debates sobre os temas socioambientais dos filmes – só neste ano, mais de 10 mil pessoas já participaram das discussões.

Leia mais:

Você é um consumidor consciente? Faça o teste e descubra!

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: