loader image
25.08.14 às 12:50

Mobilização global pede atenção pelo clima do planeta

No Rio de Janeiro haverá a "Caminhada pelo Clima" pelas ruas do bairro de Ipanema, no dia 21/9
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Crédito: Divulgação

 

Anote na agenda: 20 e 21 de setembro. Nestes dias sete cidades do mundo, em quatro continentes, serão palco de um movimento popular histórico para pressionar governantes a assinar um acordo global em prol da energia limpa. Será o Dia da Ação Global pelo Clima.

Londres, Paris, Berlim, Nova York, Nova Délhi, Sidney e Rio de Janeiro farão parte desta corrente pelo desenvolvimento econômico sustentável. Cidadãos do mundo inteiro vão pedir a adoção de fontes de energia 100% verde.

A mobilização acontecerá dois dias antes de líderes de diversos países se reunirem em Nova York com o secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, para discutir a questão das mudanças climáticas e a necessária redução das emissões de gases de efeito estufa no planeta.

No Rio de Janeiro haverá a “Caminhada pelo Clima” pelas ruas do bairro de Ipanema, no dia 21/9, das 10h30 às 14h30. A cidade foi escolhida por ser um dos cartões postais do Brasil e também ter sido palco de importantes discussões internacionais sobre o problema climático durante as conferências Eco92 e Rio+20.

Várias organizações internacionais estão apoiando a mobilização. No Brasil, o cineasta Fernando Meirelles já confirmou presença, pelo Twitter, na caminhada. Meirelles é um dos mais respeitados cineastas brasileiros, autor de filmes como “Cidade de Deus”, “O Jardineiro Fiel” e “Ensaio sobre a Cegueira”.

Acompanhe as atualizações do movimento no site do Dia da Ação Global pelo Clima.

Texto publicado originalmente no site do Planeta Sustentável.

Leia mais:

Estudo atribui à atividade humana 69% do derretimento recente das geleiras

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também