loader image
04.12.10 às 11:31

Mais uma peça da campanha CUIDE é destaque internacional

“Akatu Postal” conquista o Ouro no El Ojo de Iberoamérica 2007
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A peça “Akatu Postal”, criada pelo Leo Burnett, Parceiro Mantenedor do Instituto Akatu, conquistou o Ouro no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado no Hilton Hotel, em Buenos Aires, entre 19 e 20 de novembro.

A premiação El Ojo de Iberoamérica, que completou 10 anos em 2007, foi criada por Santiago Keller, da Latin Spots para homenagear e estimular as melhores peças, profissionais e empresas que contribuem, com sua constância e originalidade, para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da atividade publicitária em seu país, valorizando a participação ibero-americana no setor.

A peça vencedora faz parte da campanha CUIDE, lançada na edição Inverno 2004 do São Paulo Fashion Week, e tem como slogan “Consuma sem consumir o mundo em que você vive”. Ela é uma das diversas peças que que foram sendo criadas ao longo dos anos para a essa campanha.

O Movimento CUIDE pretende despertar nas pessoas a consciência do poder transformador do consumo, assim como seu compromisso com o futuro, tanto no que se aplica ao meio ambiente e à sociedade, quanto em relação ao próprio indivíduo e sua família. A campanha mostra o ato do consumo como um ato de cidadania e solidariedade – uma vez que o consumidor pode usar seu poder de escolha para construir um mundo melhor.

Nesta edição do El Ojo, a Leo Burnett recebeu um total de 28 prêmios e se transformou na rede mais premiada na seção El Ojo Innovador, com 6 menções para trabalhos na Colômbia, Espanha e Brasil, além de 5 premiações no El Ojo Directo, com 5 premiações, para trabalhos vindos de Portugal, Espanha e Brasil.

Esta não é a primeira vez que a parceria da Leo Burnett com o Akatu é premiada por ações da campanha. Uma de suas peças publicitárias, intitulada “Favela”, já recebeu várias premiações, entre elas o Leão de Ouro no Festival de Cannes e um prêmio especial concedido pela ONU (Organização das Nações Unidas), durante o Festival de Nova York em 2006. Outra peça, chamada Tomate, também ganhou reconhecimento internacional, ao ser a mais votada durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento reuniu a elite econômica e política do planeta, de 26 a 30 de janeiro de 2006, na cidade suíça, mundialmente conhecida pela realização do evento.

Em setembro deste ano, o Akatu lançou sua nova campanha “Seu Consumo Transforma o Mundo”, novamente realizada em parceira com a Leo Burnett, que promete seguir os passos do CUIDE. As peças mostram por meio de mensagens objetivas e imagens criativas e instigantes, que todo consumo tem impacto – seja ele positivo ou negativo – e que cada gesto de consumo tem poder transformador.

Para conhecer os demais premiados, acesse:http://www.elojodeiberoamerica.com/

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também